sábado, 12 de dezembro de 2009

Mudança. Tudo começa com ela.

MUDANÇA.
Eis meu novo advérbio, do Latim mutare. Significa transferir de um lugar para outro; dispor de outro modo; desviar; variar; substituir; alterar; modificar; transformar. Deixar-se ser TRANSFORMADA. É o que mais quero. Deixar Deus agir na minha vida sem que eu interfira através das minhas atidutes muitas vezes bruscas, outras brandas. RENOVO. Renascimento. Renascença para nova vida, nova existência do meu eu. Idéia de renovação, de restauração? Sim, para deixar Deus me adornar livremente, da maneira Dele, para que assim eu possa cumprir com Seus propósitos já escritos para meus dias serem vividos, e então, viver em aliança. Deixar minhas impurezas irem embora sem qualquer constrangimento ou recordação.
Mas afinal, como posso mudar o que eu sou? Na verdade, existe o que sou de verdade e existe o que acredito que sou. Não posso mudar o que sou, mas posso mudar o que acredito que sou. E acredito que sou a futura Rainha que Deus está preparando para receber o reinado que Ele prometeu me dar, pois assim Ele falou: (Ezequiel 16:7-14)

"Eu te fiz multiplicar como o renovo do campo, e cresceste, e te engrandeceste, e chegaste à grande formosura; avultaram os seios, e cresceu o teu cabelo; mas estavas nua e descoberta. E, passando Eu junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; e estendi sobre ti a aba do meu manto, e cobri a tua nudez; e dei-te juramento, e entrei em aliança contigo, diz o Senhor DEUS, e tu ficaste sendo minha. Então te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo.
E te vesti com roupas bordadas, e te calcei com pele de texugo, e te cingi com linho fino, e te cobri de seda. E te enfeitei com adornos, e te pus braceletes nas mãos e um colar ao redor do teu pescoço.
E te pus um pendente na testa, e brincos nas orelhas, e uma coroa de glória na cabeça. E assim foste ornada de ouro e prata, e o teu vestido foi de linho fino, e de seda e de bordados; nutriste-te de flor de farinha, e mel e azeite; e foste formosa em extremo, e foste próspera, até chegares a realeza.
E correu a tua fama entre os gentios, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor DEUS
."

Eu chorei quando recebi esta palavra, claro. Deus falou comigo de um modo como eu nunca havia escutado antes. Eu pedi uma vida nova e justamente ele me veio com o renascimento, dizendo que me viu nua e descoberta (quem sabe desprotegida) como um recém nascido, e então com Seu manto me cobriu! O que mais eu quero? Deus me lavou, me ungiu, tirou de mim minhas impurezas e agora está me adornando. Está me alimentando e nutrindo do que há de melhor... Me vestindo (ou revestindo? Não seria me aperfeiçoando com os frutos do Seu Espírito Santo? (http://www.kbaptistchurch.org/p/doc/learn/fruits.htm). Enfim, está me preparando para receber meu reinado! Pois o que adianta eu querer um Rei, um Reinado e não saber me portar como Rainha? Então, estou no tempo de "aula de etiqueta" para saber me portar e estar pronta para receber o que Ele preparou para mim!
Por isso, só me resta agradecer e esvaziar-me cada vez mais de mim mesma para que Ele me preencha.
Obrigada Deus por não me abandonar, por ouvir minhas orações mesmo quando estava me sentindo suja e distante de Ti. Obrigada por estar me ensinando tanto e não desistir de mim. Obrigada por firmar aliança comigo. Obrigada por permitir ser chamada de Sua filha. Afinal, para onde irei que esconderei da Tua face? Não, não existe este lugar. Por isso, escolhi segui-lo. Então sonda-me e usa-me e continue a quebrantar meu coração para que assim o Senhor se alegre em mim, e faça da minha vida um testemunho vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário