terça-feira, 13 de outubro de 2009

Não voe AZUL pq ela amarela!



Tudo começou às 2:40h de terça, quando me preparava para ir ao Aeroporto com a prima Gabriela, rumo à Maringá, arrival at 3:20h. Ok. Era madrugadona, e geralmente aqui em Campo Grande/MS, neste horário, não há conflitos com o trânsito caótico, o que me fez chegar ao local no horário previsto para o embarque, ou seja, 30 min de antecedência do vôo. Pois bem, depois de esperar uns 10 min para sermos atendidas, o Sr. Supervisor da AZUL disse que não iriamos embarcar! Ha! Massss como, meu senhor? indaguei. Ele, com um ar bem irônico e arrogante simplesmente disse que não tinha mais como e pronto. E colocou a desculpa em cima do horário. Mas na verdade sabe o que aconteceu? VENDERAM A PASSAGEM! Depois de perderemos - eu e mais uma trupe de indignados - eternos 5 min. "confabulando" com o dito responsável pelo atraso do nosso dia (afinal, às 3h da manha é término de um dia e começo de outro), sem maiores perspectivas de resolução do problema por ele causado, apesar de eu estar de jeans, camiseta básica e all star, acobertei-me do manto da justiça (falei bonito agora, rsrs), e fiz valer um pouco do meu diploma para àquele momento. Primeiro, pedi a ele que se acalmasse e baixasse o tom, que, apesar de eu ter deficiência auditiva, uso próteses e ouço muito bem, obrigada; segundo, para que ele providenciasse a transferência para o próximo vôo; terceiro, que eu queria que ele fizesse isso já! E então vieram os batalhões de respostas mal humoradas e esdruxulas: ele disse com sarcasmo que seria impossível remarcar para o próximo vôo, pois estava tudo lotado e só daqui dois dias estaria vago! Eu ri! Além disso, disse também que a multa de remarque seria o preço da passagem (eu continuei rindo). Até que, não sei por que cargas d´agua, ele perguntou com ar bem sinistro quem eu era. Bom, eu respondi. Disse à ele: eu sou a advogada que vai entrar com a devida reparação civil caso o problema que o sr. causou não seja prontamente solucionado. Numa paz. "E gostaria que a empresa remarcasse a passagem imediatamente para o próximo vôo e sem acréscimo no tarifário, por favor", completei. Ele causou o infortúnio, então, ele que remedie. Foi engraçado. Instantaneamente ele mudou o tom e timbre da voz, e disse que a empresa estaria se prontificando a fazer de tudo para solucionar a questão. Pudera, né, gente! Onde já se viu venderem a passagem que tem dono?????? Cadê a tolerância, a flexibilidade, o jogo de cintura, a malícia, o bom senso das pessoas? Preocupação com o próximo, cliente, ser humano que tem afazeres e mais afazeres, nota zero. A situação ficou invertida. Eu na maior calma, disse à ele que esperaria por uma resposta até às 5h da manhã (eram 3:45h nesta altura do campeonato). Ele ficou bem nervoso. Ouviu falar em ação de indenização e... plim! Caiu a ficha! Dado o prazo, fui pra cafeteria, assistir a corrida dos boings corujões da madrugada fria de CG. O detalhe é que eu não havia dormido, já que voltei de outra viagem horas antes do vôo previsto. Pois bem, às 4:30h o sr. educadinho me aparece com o bilhete na mão, do próximo vôo, sem cobrar o valor da multa e já com o check in feito! Maravilha. Agradeci, e fui embora. Daqui a pouco, tudo certo para o embarque remarcado, viagem legal, conexão em Campinas e tals e... uffa, é chegado o destino final, Maringá/PR. Na sala de desembarque, procurando a mala.... nada, espera mais um pouco, e? Nada! Cadê???? Cadê, cadê, cadê? Ah! Vc não sabe? Adivinhe.... extraviou! Ficou em Campinas! Agora, é só esperar o próximo vôo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário