quinta-feira, 15 de outubro de 2009

0X0

Ontem teve jogo do BrasilX Venezuela aqui em Campo Grande/MS, no estádio Pedro Pedrossiam, pelas eliminatórias da coopa do mundo 2010. Foi a primeira vez que assisti a um jogo no estádio. Foi a primeira vez que assisti a um jogo do Brasil ao vivo e a cores acontecendo na minha frente, debaixo do meu nariz. Foi a primeira vez que participei de uma torcida linda e maravilhosa. Quero mais! Quero isso sempre que eu tiver oportunidade! Gente! Como é uma delícia viver esta emoção! Agora eu entendi pq o Galvão Bueno não aposenta, rsrs. Mais gostoso ainda foi estar com a compania maravilhosa das minhas primas, tio, e irmão. Eita família festeira e animada esta nossa! E a torcida então! Apesar de o jogo ter sido ZERO a ZERO, teve vencedor. Tiveram vencedores, aliás. O Brasil já estava classificado; Campo Grande recebeu a seleção; o estádio foi reformado e ainda ganhou parte da bilheteria arrecadada para investimentos; os torcedores tiveram a chance de viver de perto a emoção de fazer parte da torcida. Mas então, a questão de lição que tirei de ontem, que gostaria de compartilhar aqui é que não importa quando o resultado da "coisa" é diferente do esperado. Queríamos sim pelo menos um gol do Brasil, poxa! Mas tenho aprendido, e isso vale para se aplicar ao caso de ontem, que o que importa é fazer-se valer da experiência vivida, contagiante em si, e emocionante e única. Na vida, existem situação semelhantes, a qual esperamos por "aquele" resultado, que nem sempre é obtido como gostaríamos que fosse. Faz parte. Temos que aprender a conviver com isso. "Derrotas" e "dificuldades" existem para nos engrandecer, e quem sabe tirar o aprendizado daí, conseguiu a vitória. Sendo o placar de empate, saímos ganhando tão quanto, pois tudo é uma questão de amadurecimento, crescimento, experiência propriamente dita. E quando vem saldo de gols então, maravilha.
Então penso eu: se tenho aprendido e conseguido a ganhar diante das derrotas, quando vem um empate, sinto-me vitoriosa, já que tenho procurado a proveitar das derrotas e empates, a retificar meus erros para ao final, no próximo jogo, eu vencer de goleada.
Afinal, tudo vale a pena quando a alma não é pequena, dizia o poeta.
Bjs e mais beijos com sabor de vitória pra vc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário