quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher


Não sou e nem quero ser a mulher maravilha. Apenas uma pessoa vulnerável e forte, às vezes incapaz, mas outras vezes, gloriosa, audaciosa, perseverante, inquieta, que sonha e busca realizar seus mais indiscretos desejos. Que não mede esforços e luta com ousadia. Algumas vezes menina, eis que a doçura nos é inerente e disfarça o medo que outrora nos avassala. Mas é tentando ser madura que busco ser cada vez mais uma mulher virtuosa, já que seu valor excede ao de muitos rubis.
A beleza faz parte, é verdade. Mas ela tem que ser completa, porque enganosa é graça e passageira é a formosura. Que a moda feminista seja vestir a força e a dignidade, e assim continuarmos sendo cada vez mais valiosas. Não pelos adornos de tecido que nos cingem (e às vezes, nos discriminam).
Não quero ser mulher maravilha, nem encantar o mundo com meus dotes ou dons. Apenas escolho ser simples como o preto e branco, mas intensa como o arco-íris. Sábia como a natureza e que busca manter o equilíbrio mesmo nas horas mais castigadas.
Sabe, ao invés de ser maravilha, prefiro maravilhar-me com as pequenas grandiosidades de Deus na minha vida. Para minha vida. Creio que a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. E é isso o que quero. Ser feliz e internacional todos os dias, e mais ainda, no nosso dia.
Mulheres, feliz dia pra vcs tb!

Um comentário:

  1. Mulher Guerreira, genuína e bela na sua simplicidade e querer, que a felicidade te encontre sempre, pois o pouco que conheço sei que merece! beijo

    ResponderExcluir